Sem Messi, nova geração brilha e Barcelona goleia
Partida teve o retorno do uruguaio Luis Suarez que marcou duas vezes
Ainda sem contar com Lionel Messi, Dembelé, Umtiti e Neto o Barcelona recebeu o Valência neste sábado,14, pela 4ª rodada da La Liga Santander. O jogo marcou a estréia de Albert Celades, ex jogador do Barcelona, como técnico do Valência substituindo Marcelino Garcia Toral demitido durante a semana. O astro argentino assistiu das tribunas do Camp Nou ao show de Ansu Fati de apenas 16 anos, sensação das categorias de base do clube.
Os Catalães começaram com tudo. E com apenas dois minutos de jogo Ansu Fati deixou sua marca. Depois de grande jogada de Frank De Jong de 19 anos, ele recebeu livre e bateu de primeira para abrir o placar e se tornar o jogador mais jovem a marcar no Estádio Camp Nou. E ele queria mais, aos sete minutos Ansu Fati entrou driblando pela esquerda e cruzou na medida para o holandês De Jong completar para as redes 2 X 0. Aos 16 minutos Ansu Fati quase fez mais um, depois de grande jogada individual ele chutou cruzado e a bola desviou na zaga antes de se perder em escanteio.
O time visitante não ameaçava, a primeira situação de perigo do Valência foi apenas aos 20, quando Gameiro recebeu nas costas da zaga e finalizou de perna esquerda com perigo, mas pra fora. O Barcelona dominava o primeiro tempo sem deixar os visitantes encostar na bola. Aos 27 minutos finalmente o Valência acordou. Gameiro mandou pras redes depois de belo passe do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo e descontou. Somente com o auxílio do VAR o gol foi confirmado.
Reforço do Barcelona, o francês Antoine Griezmann foi ofuscado pelo talento de Ansu Fati, e somente aos 45 minutos conseguiu sua primeira finalização. Um chute de fora da área que passou sobre o gol.
SEGUNDO TEMPO.