Foto: depor.com
Partida teve o retorno do uruguaio Luis Suarez que marcou duas vezes
Ainda sem contar com Lionel Messi, Dembelé, Umtiti e Neto o Barcelona recebeu o Valência neste sábado,14, pela 4ª rodada da La Liga Santander. O jogo marcou a estréia de Albert Celades, ex jogador do Barcelona, como técnico do Valência substituindo Marcelino Garcia Toral demitido durante a semana. O astro argentino assistiu das tribunas do Camp Nou ao show de Ansu Fati de apenas 16 anos, sensação das categorias de base do clube.
Os Catalães começaram com tudo. E com apenas dois minutos de jogo Ansu Fati deixou sua marca. Depois de grande jogada de Frank De Jong de 19 anos, ele recebeu livre e bateu de primeira para abrir o placar e se tornar o jogador mais jovem a marcar no Estádio Camp Nou. E ele queria mais, aos sete minutos Ansu Fati entrou driblando pela esquerda e cruzou na medida para o holandês De Jong completar para as redes 2 X 0. Aos 16 minutos Ansu Fati quase fez mais um, depois de grande jogada individual ele chutou cruzado e a bola desviou na zaga antes de se perder em escanteio.
O time visitante não ameaçava, a primeira situação de perigo do Valência foi apenas aos 20, quando Gameiro recebeu nas costas da zaga e finalizou de perna esquerda com perigo, mas pra fora. O Barcelona dominava o primeiro tempo sem deixar os visitantes encostar na bola. Aos 27 minutos finalmente o Valência acordou. Gameiro mandou pras redes depois de belo passe do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo e descontou. Somente com o auxílio do VAR o gol foi confirmado.
Reforço do Barcelona, o francês Antoine Griezmann foi ofuscado pelo talento de Ansu Fati, e somente aos 45 minutos conseguiu sua primeira finalização. Um chute de fora da área que passou sobre o gol.
SEGUNDO TEMPO.
Na volta do intervalo os donos da casa voltaram melhor e aos seis minutos depois de uma falha de Cillessen, o zagueiro Gerard Piqué ampliou. Depois do chute de Griezmann, o goleiro não segurou e a bola bateu na trave, esperto o camisa 3 do Barcelona empurrou pra dentro do gol. Aos 15 minutos, Ernesto Valverde resolveu colocar Luis Suarez e tirou o garoto Ansu Fati para ser aplaudido de pé no Camp Nou. Um minuto depois, Suarez deixou sua marca ao bater colocado de fora da área. A bola beijou a trave não dando chances pro goleiro do Valência.
Aos 37 minutos depois de confusão na área do Valência, a bola sobrou pra Griezmann que tocou para Suarez fazer o quinto gol dos catalães. Nos acréscimos, deu tempo para o Valência marcar mais um. Depois de jogada individual Maxi Gomez cruzou na medida para o russo Cheryshev desviar de Ter Stegen e fechar o placar: 5×2.
Essa foi a segunda vitória do Barcelona na competição nacional – curiosamente pelo mesmo placar – 5 X 2 em cima do Real Bétis. O Barcelona chega aos 7 pontos com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota e encosta nos líderes do campeonato. Já o Valência estaciona nos 4 pontos com apenas 1 vitória em 4 jogos, 1 empate e 2 derrotas. No próximo sábado,21, o Barcelona visita o Granada, antes vai à Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund pela estréia da Uefa Champions League. Já o Valência volta a campo no próximo domingo quando recebe o Leganés antes porém visita o Chelsea pelo torneio continental.
ESTATÍSTICAS
65% Posse 35%
17 Chutes 9
10 Chutes a gol 3
11 faltas 11
2 escanteios 5
0 Impedimentos 0
Cartões amarelos
Barcelona: Jordi Alba 54’
Valência: Rodrigo 30’
Lee Kangin 69’
Gomez 78’
Denis Cheryshev 90’ + 2
Imagem de capa: Depor/Peru.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.