Situação física de Ansu Fati preocupa departamento médico do Barcelona

Foto: Matt King/Getty Images

Ansu Fati voltou a jogar pelo Barcelona no mês de maio, após ficar quatro meses fora por conta de uma lesão na coxa. O atacante participou dos últimos seis jogos da equipe, inclusive o amistoso realizado contra o All Stars, na Austrália.

No entanto, apesar de ter voltado, sua condição física preocupa o departamento médico do clube catalão, segundo o jornal espanhol Sport. Em exames realizados, o camisa 10 blaugrana teve resultados físicos abaixo do esperado e menores do que o necessário para jogar em alto nível.

Quando sofreu a lesão, em 20 de janeiro deste ano, em jogo da Copa do Rei, Ansu Fati tinha a opção de realizar uma operação ou um tratamento alternativo, e escolheu a segunda possibilidade. Atualmente, os médicos acreditam que essa não foi a melhor escolha, visto que o fez perder explosão, velocidade e potência.

O jogador terá cerca de um mês de férias antes de se reapresentar para a pré-temporada da equipe comandada por Xavi Hernández. Com isso, ele terá um período de tempo para tentar se recuperar fisicamente e chegar 100% para os próximos compromissos.

Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros