Sócios do Barcelona votam a favor das alavancas econômicas propostas por Laporta; saiba mais
Na tarde desta quinta-feira (16), na Cidade Esportiva Juan Gamper, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Barcelona, que teve o intuito de promover uma votação relativa às alavancas econômicas propostas por Laporta, presidente blaugrana.
A primeira votação foi em relação à venda de 49,9% dos direitos da Barça Licensing & Merchandising S.L., empresa interna que cuida de 18 lojas e 328 licenciamentos que levam o nome do clube. O resultado terminou favorável para a venda, com 568 votos a favor, 65 contra e 13 em branco.
Já a segunda votação foi sobre a venda de 25% dos direitos televisivos do clube, que também terminou favorável, com 494 votos a favor, 62 contra e 13 em branco.
É válido destacar que ainda não foram realizadas as vendas, houve apenas uma aprovação para que elas sejam feitas. Segundo o presidente culé, o clube já possui diversas propostas e irá analisar as melhores.
Com a aprovação desses negócios, o Barcelona pretende arrecadar entre €600 e €700 milhões de euros, o que permitirá que o clube termine o ano com lucro e consiga fazer contratações, como a de Lewandowski, que vem sendo especulado nessa janela.