Sterling aceita jogar no Barcelona e aguarda acordo com City, diz jornal
A prioridade do Barcelona na próxima janela de transferências é um atacante, ainda mais após a lesão de Sergio Aguero, que precisará ficar ausente por três meses. Um dos nomes mais bem avaliados no clube espanhol é Raheem Sterling, que não está sendo muito utilizado por Pep Guardiola no Manchester City.
Neste sábado, a mídia britânica The Times disse que Sterling está considerando a opção de sair por empréstimo caso sua situação no clube inglês não mude. De 11 jogos da Premier League na temporada, Sterling disputou nove jogos, atuando por apenas 376 minutos dos 990 minutos possíveis, e marcou um gol.
Na Liga dos Campeões, ele jogou 144 minutos, de 360 possíveis e também marcou um gol. As atuações de Sterling na Eurocopa são credenciais para o Barcelona, que acredita que pode recuperar o futebol do jogador. Além disso, o Times aponta que o atacante quer recuperar a posição no City, mas caso a situação não mude, ele aceita ir para o Barcelona.
O jogador deixou de ser uma das opções preferidas de Guardiola desde a reta final da temporada passada. Agora, com a chegada de Jack Grealish, a situação ficou pior para o atacante. A primeira contratação do Barcelona na “Era Xavi” já foi anunciada: Daniel Alves, que deve integrar os treinos a partir da próxima semana.