| | |

Sterling pode forçar saída do City para assinar com Barcelona, diz jornal

De acordo com o Daily Express, Raheem Sterling não quer seguir no Manchester City por conta dos poucos minutos que tem ganhado e por ter perdido espaço no elenco. Nesse sentido, o Barcelona monitora a situação do inglês, que já recebeu o aval do novo treinador, Xavi, e pode ser contrato na próxima janela de transferências.

Sendo assim, o atacante pode forçar sua saída do City para assinar com o clube espanhol. Na atual temporada, é a primeira vez que ele registra uma minutagem baixa na Premier League. Ele jogou apenas 376 minutos em nove partidas, uma quantidade muito pequena em relação aos anos anteriores.

Com isso, a frustração de Sterling é clara e o inglês quer novos desafios. Nesse sentido, a oportunidade de jogar pelo Barcelona chama atenção do jovem. Além disso, Xavi é um admirador do seu futebol e não se opõe a chegada. Além disso, o Manchester City também não tem intenções de mantê-lo, o que pode facilitar sua saída.

Por fim, Sterling chegou ao clube inglês em 2015, quando deixou o Liverpool. Ele não quis renovar o vínculo e assinou com a equipe de Pep Guardiola. Até hoje, o atacante disputou 316 jogos, marcando 116 gols e 80 assistências.