Suárez se despede do Barcelona

Luis Suárez tinha contrato até 2021 com o Barcelona, mas as atuais circunstâncias que o clube Blaugrana vem passando fez com que o uruguaio quase fechasse negócio com a Juventus. Mas, quem conseguiu contratar o jogador foi o Atlético de Madrid. A contratação foi fechada ontem (23), no valor de 6 milhões de euros em cláusulas variáveis. O pagamento está condicionado a metas estabelecidas.

Nessa quinta-feita (24), o atacante de 33 anos se despediu da equipe catalã, em uma emocionante entrevista. Suárez chorou após ouvir as palavras do presidente da entidade, Josep Maria Bartomeu. O uruguaio ainda enfatizou que só está deixando o elenco culé por não fazer parte do planejamento do novo técnico, o holandês Ronald Koeman: “Às vezes o jogador e o clube precisam de mudanças. Nesse caso, o treinador não contava comigo.”

Luis Suárez chegou ao Barcelona em 11 de junho de 2014, e se apossou da camisa 9. Ao todos, conquistou 13 títulos com a camisa azul-grená. Foi um dos membros do trio MSN, responsável por fazer o Barcelona ser temido por ter um ataque considerado imortal. Com a saída de Neymar, em 2017, o trio se desfez. Mas, junto a Lionel Messi, o uruguaio encontrou uma firme parceria, tanto dentro quanto fora de campo.

Messi, Sergio Busquets, Gerard Piqué, Jordi Alba e Sergi Roberto compareceram a despedida do ex-parceiro de equipe. E posaram para uma foto junto com Suárez e os 13 títulos conquistados com o Barça.

O atacante ainda agradeceu pela confiança depositada nele pelo time catalão em um momento difícil. Na qual foi contratado logo após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando em uma partida entre Uruguai e Itália, mordeu o jogador italiano, Chiellini. Causando a sua suspensão por quatro de meses.

Luis Suárez é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, empatado com o húngaro László Kubala. Ao todo, o uruguaio atuou em 283 partidas, marcou 198 gols e deu 105 assistências com a camisa 9 culé.

Foto de capa: Twitter/FC Barcelona

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.