Tensão em Barcelona: jogadores não compareceram a reunião de negociação de salários
Nessa última terça-feira (27) estava programada para acontecer a mesa de negociações entre os jogadores do Barcelona e a diretoria do time, visando alterações salariais. Porém, não se saiu como o planejado.
Os jogadores não compareceram a reunião previamente marcada durante o encontro via burofax, que aconteceu na ultima sexta-feira (23). Porém esperavam a confirmação do clube a respeito da garantia efetiva de direitos e garantias legais de independência como grupo. A confirmação do clube ainda não chegou e é por isso que os jogadores de futebol finalmente decidiram recuar.
A iniciativa começou na ultima quarta-feira (21), em uma mesa de negociações com jogadores e colaboradores do clube espanhol, com o objetivo de reduzir em até 30% o salário dos mesmos, porém, no mesmo dia foi anunciado a renovação contratual com quatro atletas que estariam envolvidos nessa mesa de negociação para a diminuição salarial. Fato controverso que pegou muitos torcedores e jornalistas de surpresa, já que na renovação do contrato foi dado um certo aumento ao salario dos atletas. Dentre eles está o zagueiro Gerard Piqué, que disse após a goleada de 8×2 sofrida diante o Bayern de Munique, estar a disposição para sair do clube
“Me ofereço para deixar o Barça se sangue novo vier”
Porém isso aparentemente não irá acontecer tão cedo, já que seu contrato foi renovado até 2024.
Quase três semanas atrás, o clube da Catalunha convocou os representantes legais dos atletas envolvidos nessa negociação, e eles têm até 5 de novembro para chegar a um acordo. Caso não cheguem a um consenso entre ambas as partes, o clube pode aplicar uma redução unilateral no salário dos atletas, como previsto antes do início da negociação, e a questão poderá ir além dos portões de Camp Nou para se resolver na justiça espanhola.