Tottenham tem interesse em zagueiro francês do Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

O Tottenham está interessado em Clément Lenglet, e já iniciou conversas com o Barcelona para conseguir o jogador, segundo a ESPN. A ideia do clube inglês é contratar o zagueiro por empréstimo de uma temporada.

A diretoria blaugrana, por conta da delicada situação financeira, preferiria uma venda por definitivo. No entanto, para abaixar a folha salarial e não ter problemas com o fair play financeiro, pode aceitar negociar o jogador.

Com a chegada de Eric García e a boa temporada de Piqué e Araújo, o defensor não foi muito utilizado no Barcelona, nem com a chegada de Xavi Hernández. No total, na temporada passada, ele atuou em 23 partidas e deu um passe para gol.

Por conta disso, Lenglet vê com bons olhos uma mudança de clube para ganhar mais minutos, principalmente por ser ano de Copa do Mundo. É válido destacar que ele possui contrato com a equipe catalã até junho de 2026 e, de acordo com o “Transfermarkt”, tem um valor de mercado de €12 milhões.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022