Três clubes espanhóis que poderiam contratar Daniel Alves

Na última quinta-feira (16), o São Paulo chegou a um acordo para rescisão do contrato do lateral Daniel Alves, fazendo com que o atleta ficasse sem clube e livre no m ercado. O que acabou despertando interesse de muitos clubes do mundo.

Com 38 anos, Dani Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol e a chegada de um jogador com tanta experiência, e de forma gratuita é sempre uma boa oportunidade de mercado.

Nos últimos dias, o jornalista André Hernan divulgou que Dani Alves recebeu proposta de 4 clubes e brasileiros e 2 de times do exterior.

Pensando nisso, listamos possíveis clubes espanhóis que poderiam contratar Daniel Alves a custo zero:

– Sevilla: O brasileiro jogou de 2003 a 2008 no Sevilla e foi onde Dani Alves despontou para o futebol internacional. Ele poderia retornar ao clube como seu último ato na sua carreira. Porém o Sevilla já conta com Jesus Navas e Montiel para lateral direita, o que acaba dificultando o negócio.

– Barcelona: Talvez, entre as equipes espanholas, seja o mais provável de contratar Dani Alves. O atleta defendeu as cores blaugranas durante 8 temporadas e viveu sua melhor fase da carreira. Uma transferência de graça seria uma ótima oportunidade para o Barcelona, que atravessa grave crise financeira. Além de que para lateral, o clube conta apenas com Dest e com o Sergi Roberto que pode jogar nesta posição.

– Atlético de Madrid: Embora uma possível ida ao clube da capotar espanhola seja menos provável, o Atlético de Madrid possui poucas peças na lateral e por isso entra nessa lista. Contando apenas com o inglês Trippier, que quando não está disponível pra jogar, Simeone tem que improvisar Llorente na posição.

Foto: EFE/Fernando Bizerra