Barcelona

Uniforme do Barcelona em 2022 fará referência a época de Ronaldinho

De acordo com o site Footy Headlines, especializado em vazamento de uniformes esportivos, a camisa reserva do Barcelona para a temporada 2022/23 será predominantemente dourada, com linhas finais horizontais em azul e grená.

Essa seria uma clara referência ao início dos anos 2000, mais precisamente as temporadas de 2001-02 e 2003-04, quando Ronaldinho brilhava na equipe Blaugrana. Ambos os kits foram usados ​​como visitante por uma temporada antes de se tornarem o terceiro na segunda temporada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dessa forma, a tendência é que o Barcelona volte a apostar na cor dourada para relembrar os tempos que a equipe encantava em solo europeu. Na temporada passada o clube também apostou no dourado, mas apenas como detalhes do terceiro uniforme, que era predominantemente preto.

A recepção do público foi positiva, uma vez que as vendas alavancaram consideravelmente. Sendo assim, sem Lionel Messi, que era um fator essencial no projeto de marketing do clube, o Barcelona procura apostar no que deu certo no passado para que o buraco causado pela saída do argentino não gere prejuízo.

Acompanhe o Mercado do Futebol nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025