Van de Beek quer jogar no Barcelona, diz jornal

Foto: Imago Images

Um dos principais nomes do último mercado do transferências, D onny Van de Beek acabou não se adaptando em sua primeira temporada no Manchester United, clube que desembolsou 39 milhões de Euros por sua contratação. Para recuperar o valor investido, o clube inglês estuda aceitar uma oferta para vender o jogador, e seu destino pode ser o Barcelona.

Depois de ver o acerto com Wijnaldum ser atravessado pelo PSG, o time de Lionel Messi busca um meio-campista para fortalecer seu elenco, e Van de Beek pode ser uma opção. De acordo com o jornal Sport, o jogador formado no Ajax quer jogar no Barcelona, e seu nome já foi oferecido ao clube catalão pelos seus empresários.

Contudo, o negócio é difícil. Por mais que o entrosamento com De Jong e a formação num clube com características semelhantes agradem os diretores blaugranas, o clube busca um jogador com perfil mais defensivo, para ser o substituto natural de Busquests. Van de Beek atua numa faixa de campo já servida pelo próprio colega De Jong e por Pedri.

Van de Beek já esteve na lista de possíveis reforços do Barcelona em outras oportunidades, o que pode ajudar na transação. Caso o negócio avance, o jogador também gostaria de ser treinado por Ronald Koeman, visto que o compatriota é ídolo e espelho de postura.