Verón acredita que momento de transição atrapalha Messi no Barcelona

O ex-jogador argentino Juan Sebastián Verón, atual presidente do Estudiantes de La Plata e amigo de Lionel Messi, fez uma declaração opinando sobre a situação do craque argentino na equipe catalã comandada pelo técnico holandês Ronald Koeman, especialmente depois da derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique nas quartas de final da última edição da UEFA Champions League.

O jornal ‘Olé’ divulgou partes da declaração de Verón ao ‘Deportivo IP’, em que o ex-jogador comenta sobre o atual momento de Messi no Barcelona: “Percebo-o com algum desconforto neste momento, entendendo que em todos estes anos o Barcelona procurou ser protagonista e parece-me que está numa fase de transição, com muitas mudanças, a tentar procurar uma certa identidade. E ele também está envolvido nisso”.

LA Galaxy sonha com Lionel Messi em 2021, diz rádio argentina
(Foto: Getty Images)

“Parece-me que até certo ponto o clube não tem conseguido acompanhá-lo, principalmente na formação de um grupo e de uma equipe, e que a certa altura, conspira contra o que ele é. Sempre foi um jogador competitivo e tentou se manter no topo”, acrescentou o ex-jogador argentino. Além de citar Messi, também mencionou outro jogador que hoje atua no Estudiantes, o zagueiro argentino Javier Mascherano.

“O Javier está muito bem. Tomara que neste momento, que foi perdido e difícil porque não pudemos aproveitá-lo, ele possa passar bem esta última etapa e que finalmente possamos aproveitá-lo. Ele não faltou um treino e é uma referência muito importante, interna e externamente, é importante para o futebol argentino”, afirmou Verón.

Após a derrota no clássico para o Real Madrid por 3 a 1 no Camp Nou, novas análises e discussões se abriram diante do trabalho de Ronald Koeman no Barça. O próximo jogo da equipe catalã ocorre nesta quarta-feira às 17h (horário de Brasília) contra a Juventus em Turim, partida válida pela fase de grupos da UEFA Champions League.

FOTO DE CAPA: Getty Images.

Resta1

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva, torcedora do Liverpool e Fluminense