07 Ousmane Dembele of FC Barcelona celebrates a goal with his team mates during the UEFA Champions League match of Group C between FC Barcelona and FC Viktoria Plezen at Spotify Camp Nou Stadium in Barcelona, Spain, on September 7th, 2022. (Photo by Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images)
Internamente, no Barcelona, o vestiário está indignado com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O clube catalão alega que o Real Madrid recebe um tratamento diferente do clube catalão, o que beneficia os merengues. A informação é do jornal ‘Sport’.
A última situação que os deixou completamente irritados foi a redução da pena do lateral Nacho Fernández de três para dois jogos, possibilitando que ele dispute o El Clássico no dia 28 deste mês.
Nacho foi expulso de campo nos acréscimos da partida contra o Girona, na vitória merengue por 3 a 0, após dura entrada no meia-ofensivo Portu. Ele recebeu o vermelho direto após consulta do árbitro no VAR.
O Real recorreu da decisão de suspensão dele por três partidas, o que o tiraria do clássico contra o Barça, e conseguiu diminuir a pena para dois jogos. Com isso, Nacho, que já cumpriu um jogo de suspensão contra o Osasuna, cumprirá o segundo contra o Sevilla e retorna no dia 28.
Em comparação, o Barcelona toma como base a expulsão de Lewandowski por dois cartões amarelos contra o Osasuna, ainda na temporada passada. Na ocasião, o centroavante tomou três jogos de suspensão, o Barça entrou com recurso, mas não venceu.
Além disso, os recentes erros de arbitragem incomodam muito o clube catalão, que alega, internamente, que “sempre é a mesma coisa”.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.