| |

Vice do Barcelona nega contratação de Haaland: “Temos que priorizar quem está aqui”

A saída de Erling Haaland já é admitida pelo Borussia Dortmund. Um dos candidatos para contratar o norueguês era o Barcelona. Porém, o vice-presidente do Barça, Rafael Yuste, deu entrevista ao jornal Mundo Deportivo, e declarou que não há qualquer possibilidade de, por enquanto, contratar o atacante.

Segundo o dirigente, o foco é de ‘arrumar a casa’ devido à forte crise financeira instalada no clube nos anos recentes.

“Teremos que ver no próximo ano qual será nossa situação e o que poderemos fazer por negociações. Primeiro, temos que consertar uma casa que está em ruínas. E depois temos que pensar em fortificá-la, por isso temos que priorizar quem já está aqui e depois ver o que fazer. Claro, sem descartar jogadores como Haaland, não podemos deixar lado os melhores jogadores do mundo e ele é um deles”, disse Yuste.

Ainda que tenha tentado manter o discurso de ir atrás dos melhores, o dirigente do Barcelona acredita que a situação do clube e os erros de gestões passadas em relação à contratações deixam algum tipo de cautela sobre como o clube pretende lidar com uma possível chegada de Mbappé ou de mais jogadores.

“Na gestão anterior, a qual reconhecemos como um período nefasto para o Barcelona, se compravam jogadores mesmo sem saber se poderíamos pagar por eles e isso só fazia aumentar a dívida, além da folha salarial”, comentou o vice-presidente do clube catalão.

Por fim, se o Barcelona está fora da briga por Haaland, outros clubes já se posicionam e pensam em meios de contratá-lo. O Real Madrid é apontado como o favorito, mas o PSG também está na briga com a possível saída de Mbappé.