Virada do Barcelona na Copa do Rei também é um recorde histórico
O time catalão é o primeiro a chegar em dez finais de Copa do Rei em treze temporadas.
Mesmo passando por um momento conturbado, o Barcelona conseguiu uma classificação impressionante à final da Copa do Rei, depois de perder o primeiro jogo de 2 a 0 para o Sevilla. Além da vitória com uma dose de motivação para o final da temporada, o clube culé também bateu um recorde histórico.
O time, comandado por Ronald Koeman, não vive um de seus melhores momentos dentro de campo. Isto, claro, um reflexo da conturbada situação nos bastidores do clube. Entretanto, a recuperação está vindo aos poucos: primeiramente o time conquistou boas posições na tabela da La Liga, até chegar à vice-liderança. Ontem, ainda, conseguiu uma virada histórica e emocionante, que o leva a mais uma final de Copa do Rei.
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, o Barça sabia que precisaria lutar para passar pelo Sevilla, na semifinal da competição. O time culé brigou até os 49 minutos do segundo tempo, quando fez o segundo gol da vitória, e levou a partida à prorrogação. O terceiro gol veio aos 5 minutos da prorrogação e garantiu ao time catalão uma vaga na final da Copa.
Portanto, esta será a décima final de Copa do Rei que o Barcelona disputa em 13 anos, feito que nunca outra equipe conseguiu em nenhum momento durante as 114 edições da competição espanhola.
Além disso, a classificação veio na quinta prorrogação enfrentada pelo time na temporada, algo inédito nos 121 anos do clube, segundo o MisterChip. O tempo extra também foi jogado contra a Real Sociedad e Athletic, ambos pela Supercopa, e Cornellà e Granada, também pela Copa do Rei. Destas, a única derrota foi contra o Bilbao.