Na estreia pela Liga dos Campeões, o argentino comanda a equipe, faz 3 gols e o time catalão goleia a equipe de Lozano e cia.
O Barcelona estreou pela maior competição interclubes da Europa na última terça (18), a Liga dos Campeões da UEFA, contra o PSV no Camp Nou e, apesar de boa parte do jogo ter sido meio equilibrado, Lionel Messi chamou o jogo para si e marcou 3 gols dos 4 feitos pela equipe contra o adversário. Após o 1×0 marcado ainda no primeiro tempo, aos trinta e um minutos, depois de uma cobrança de falta perfeita do camisa 10 catalão, o time soube administrar bem a vantagem e manteve o jogo sob controle, mesmo com o PSV tentando avançar algumas vezes. Dembélé se manteve bastante ativo na partida e acabou sendo premiado com seu gol, um belíssimo arremate de perna direita após girar entre dois marcadores, era o segundo do time da casa e Messi completou o placar com uma finalização de perna esquerda após passe por elevação de Rakitic e outro de pé direito com assistência do uruguaio Luís Suárez.
Apesar de não ser extremamente dominante, o Barcelona cresceu na reta final da partida e soube ser preciso para matar o jogo e evitar algum sofrimento nos últimos minutos. Messi estreou da melhor forma possível, como um protagonista, sempre presente na zona de criação de jogadas e aparecendo também para finalizar dentro da área. Um jogo que mostrou, mais uma vez, suas melhores qualidades.
FICHA TÉCNICA – Barcelona x PSV:
Competição: UEFA Champions League
Local: Camp Nou, Espanha
Data: 18 de setembro de 2018
Horário: 13h55 (de Brasília)
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (Grécia)
Escalações:
Barcelona: ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Vidal) e Philippe Coutinho (Lenglet); Dembélé (Arthur), Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.
–
PSV: Zoet; Dumfries, Schwaab, Viergever (Isimat-Mirin) e Angeliño; Pereiro, Rosario (Erick Gutierrez) e Hendrix; Lozano, Bergwijn e Luuk de Jong. Técnico: Mark van Bommel.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…