Xavi lamenta ausência de Daniel Alves e diz que time ainda não tem cara

Prestes a fazer seu primeiro jogo a frente do Barcelona como técnico, o ex-meio-campista Xavi fez questão de fazer mistério na escalação. A partida será o dérbi catalão contra o Espanyol, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Na coletiva, o treinador lamentou a ausência de Daniel Alves neste ano.

“É um cara positivo, um vencedor, transmite caráter, tem alma. Está muito bem fisicamente. Passou no exame médico e é um futebolista espetacular. A experiência dele (vai ajudar muito). Não tenho dúvidas. Pena que ele só pode jogar em janeiro”, declarou.

Xavi falou sobre o mistério e dos jogadores que não estarão à disposição:

“Ainda não decidi sobre o onze (inicial). Valorizo muito o treino e como estão os jogadores. Meus sentimentos são bons com os jovens, não só os que já estavam (no elenco), mas também aqueles que têm subido. Não temos de Martin (Braithwaite), Kun (Agüero) ou Dembélé e temos de desenhar (o time) com os jovens. Eles estão preparados, já os vimos no Barça B e podem haver algumas surpresas (na escalação)”, afirmou Xavi, em entrevista coletiva.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas