|

Xavi não aceitou treinar o Barcelona antes por causa de Messi, diz jornalista

A situação está bem encaminhada para Xavi Hernández se tornar o próximo técnico do Barcelona. O ex-jogador passou boa parte da carreira no clube espanhol e tem enorme identificação com o clube. Atualmente, ele treina o Al-Saad, do Catar, mas tudo indica que está caminhando para uma rescisão.

Desde que virou treinador, esperava-se que o ex-camisa 6 do Barcelona fosse assumir o clube, só não imaginava quando. Curiosamente, ele assume a equipe em um dos momentos mais difíceis da história, passando por uma grave crise econômica e na primeira temporada sem seu maior ídolo, Lionel Messi, após 20 anos.

No entanto, de acordo com o jornalista Javier Matallanas, do programa “El Sanedrín”, do canal “El Larguero”, o ex-jogador ainda não havia assumido o Barça por causa de Messi. “Xavi não quis treinar o Barça antes porque o Messi estava lá”, afirmou, em meio a um debate com outros quatro jornalistas.

O argumento utilizado foi que, sem Messi, Xavi terá maior espaço para transformar a equipe, buscar novas referências e formar uma equipe em conjunto, sem depender de uma estrela. Além disso, o treinador chega em um cenário com menor pressão, já que o nível técnico do Barcelona está abaixo dos últimos anos.

Tendo jovens como Ansu Fati, Gavi e Pedri como pilar, Xavi terá menor pressão para impor seu sistema de jogo e até talvez fazer uma transformação mais profunda no vestiário e seus arredores. Por fim, o camisa 6 é considerado um dos maiores da história do clube, no qual atuou por 26 anos, e volta após seis anos.