Xavi pede ao Barcelona a contratação de atacante do Al-Sadd

Xavi Hernández surpreendeu a diretoria do Barcelona ao sugerir um nome para próxima janela de transferências. O espanhol quer a contratação do argelino Baghdad Bounedjah. O atleta atua no Al-Sadd, do Catar, e foi destaque sob o comando do treinador nas últimas temporadas.

De acordo com o diário AS, o atacante é um dos jogadores que Xavi mais gostava na sua antiga equipe. Sob o comando do treinador, Bounedjah marcou 103 gols em 103 jogos, além de ter distribuído 33 assistências. No entanto, o jogador não tem experiência nenhuma no futebol europeu.

Aos 29 anos, só tem passagens por clubes da Tunísia, Catar e sua terra natal, a Argélia. As saídas de Luis Suárez, Antoine Griezmann, Lionel Messi e o agora desfalque de Sergio Aguero diminuiu as opções ofensivas. Além disso, Martin Braithwaite também está fora por lesão.

Além disso, Xavi já deixou claro que não pretende usar Luuk de Jong, que deverá deixar o Barcelona. Sendo assim, a intenção do treinador é ter mais um nome ofensivo é enxerga em Bounedjah um nome conhecido e barato, já que, segundo o Transfermarkt, o seu preço gira em torno de 6 milhões de euros.

Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14 CRAQUE! Confira os números de Arrascaeta pela Copa Libertadores