Xavi pede e Barcelona planeja retorno de Messi em 2023

Foto: Quality Sport Images/Getty Images

O nome de Lionel Messi voltou a ganhar força nos bastidores do Barcelona com a possibilidade de um retorno do craque. Segundo o diário espanhol Sport, o treinador Xavi pediu a direção catalã para trazer o argentino de volta ao Camp Nou.

O técnico espanhol, ex-companheiro de campo e amigo do atacante, entende que a chegada de Messi pode trazer experiência ao ataque, além de ser uma oportunidade de mercado interessante para a janela de junho de 2023. Vale lembrar que o argentino está vinculado até meados do próximo ano e tem opção de renovação automática no PSG.

Aos 35 anos, ele ainda não definiu seu futuro e pretende tomar uma decisão apenas após a Copa do Mundo do Catar. O jogador é pretendido por clubes da MLS, com o Inter Miami, time de David Beckham, como principal interessado.

O presidente do Barça, Joan Laporta, não descartou um retorno do astro argentino ao Camp Nou: “Um dia tivemos que tomar uma decisão como consequência do legado que recebemos, a instituição está acima de jogadores e treinadores, mas acho que desejo que o capítulo de Messi ainda não tenha acabado no Barcelona e acho que é nossa responsabilidade garantir que este capítulo aberto.”

O mandatário se sente em ‘dívida’ com Messi. “Como presidente do Barcelona, acho que fiz o que tinha que fazer, mas em nível pessoal e também como presidente, acho que devo a ele”, completou Laporta à ESPN.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país