Xavi pede Morata à diretoria do Barcelona

Foto: Getty Images.

Com a chegada de Ferrán Torres e as possíveis saídas de Philippe Coutinho (quer voltar ao futebol brasileiro) e Ousmane Dembélé (não deve renovar vínculo), a diretoria do Barça busca um nome que venha ajudar a melhorar o nível de eficiência ofensiva e o treinador Xavi indicou o nome do atacante Álvaro Morata.

Apesar de ser contestado por em algumas oportunidades não saber se posicionar, o atleta tem bons números nas últimas temporadas com a Juventus (27 gols, 12 assistências em 69 jogos).

Revelado no rival Real Madrid, o atleta passou por Chelsea e atualmente está vinculado ao Atleti (até julho de 2023), onde marcou 22 gols, cinco assistências em 61 parti das.

Aos 29 anos, ele foi campeão do Mundial de Clubes, Eurocopa sub-21 (sendo o melhor marcador da competição) e sub-19, Liga dos Campeões (2), Europa League, Supercopa Europeia, Liga da Espanha, Copa do Rei, Copa da Inglaterra, Campeonato Italiano, Coppa Italia e Supercopa Italiana. Currículo recheado de conquistas, algo que a torcida gosta.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time