Xavi pede pelo menos 8 contratações para a diretoria do Barcelona

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

A poucas semanas para o fim da temporada europeia, o Barcelona começa seu planejamento. A diretoria catalã, quer melhorar a qualidade do elenco e com o clube próximo de fechar acordos milionários, como o CVC e a venda do Barça Studios, reforços de peso podem chegar.

Para isso, Xavi e sua comissão técnica pede pelo seis contratações a alta gestão do Barca, além dos dois nomes já encaminhados: Kessié e Christensen. Segundo o jornal AS, o treinador exige mais um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante para substituir Busquets, um meio-campista, um extremo e um atacante de peso.

Alvos catalães

Para dar alternativa a Jordi Alba, o Barça monitora alguns nomes, como Javi Galán (Celta) e Grimaldo (Benfica), mas é Marcos Alonso o mais favorito da lista. O lateral do Chelsea concorda em se mudar para a Catalunha e seu futuro pode ter novidades nos próximos dias.

Na lateral-direita, o grande favorito é Azpilicueta e o clube catalão aguarda negociar com os novos donos do Chelsea o futuro do espanhol. Já como opção para suceder Busquets, o Barça faz grande lista.

A imprensa espanhola aponta diversos candidatos: Rúben Neves, do Wolves, Carlos Soler, do Valencia, Zubimendi, da Real Sociedad, esse com cláusula de 60 milhões de euros e contrato até 2025, e Marc Roca, do Bayern.

Xavi também quer outro meio-campista destro e diante da possibilidade da saída de Frenkie De Jong, o treinador tem sua indicação: o português Bernardo Silva, do Manchester City, que já demonstrou desejo em atuar no Barça. Outros jogadores também são admirados, mas são vistos como distantes, nos casos de Kevin De Bruyne, do City, e Verratti, do PSG.

Foto: Anthony Dibon/Icon Sport via Getty Images

Para a ponta, o nome mais perto de se acertar é o brasileiro Raphinha. Os blaugranos esperam a definição do Leeds United na Premier League, que em caso de rebaixamento, o atacante passaria a ter uma multa de 25 milhões de euros.

Contudo, para se antecipar, o Barça já enviou uma oferta nos últimos dias ao clube inglês e espera a resposta. Espera que também vive Robert Lewandowski. Considerado prioridade no Camp Nou, o atacante polonês é tenta acerta seu futuro com o Bayern.

Lewa, junto a seu agente, pressionam os bávaros para negociar o jogador de 33 anos o quanto antes, já que concorda em chegar ao Barcelona na próxima janela. Como plano B, as estrelas do Liverpool, Salah e Mané, dos quais encerram seus contratos em metade de 2023, fazem parte da lista blaugrana.

Foto: Arthur Thill ATPImages/Getty Images

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA