gettyimages-1256212399-612x612
|

Xavi reclama de críticas da imprensa ao Barcelona e diz: “Afeta a equipe”

Após a vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Deportivo Alavés, neste domingo (12), Xavi reclamou das críticas da imprensa ao time. Segundo ele, esse posicionamento da mídia espanhola é responsável pelo “nervosismo exagerado” da sua equipe.

“Não tenho dúvidas de que as críticas da imprensa afetam a equipe. Há um nervosismo exagerado no ambiente e isso os afeta. Aconteceu comigo como jogador e vejo agora. Gera-se um clima de negatividade que nos prejudica. Tudo o que se diz não me afeta, mas afeta os jogadores”, disse Xavi Hernández.

Terceiro colocado na tabela, o Barça vem de duas vitórias seguidas na LaLiga, ma so desempenho recente não agrada. A última derrota na fase de grupos da Champions League por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk aumentou as críticas da imprensa local.

Agora, Xavi terá a pausa da data Fifa para trabalhar o que for necessário com os seus atletas e tentar, de alguma maneira, blindá-los de fatores externos ao clube. O Barça volta a campo só no dia 25 deste mês, contra o Rayo Vallecano.