Xavi revela desejo por retorno de Messi ao Barcelona e afirma: “Merece uma última chance”

Foto: Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images

O nome de Lionel Messi ganhou força nos bastidores do Barcelona com a possibilidade de um retorno do craque. Com contrato até junho de 2023, o argentino avalia qual será seu próximo passo na carreira e entre os possíveis destinos, uma volta ao Camp Nou é considerada.

Xavi Hernández, ex-companheiro de campo e amigo do atacante, também alimenta o desejo do retorno do argentino ao Barcelona, sobretudo após a saída conturbada no ano passado.

“Messi merece uma última chance de mostrar que pode sair bem do clube. Se a pergunta é se eu gostaria que ele voltasse? A resposta é um retumbante sim, embora hoje ele tenha contrato”, disse o treinador espanhol.

Além disso, Xavi entende que a chegada de Messi pode trazer experiência ao ataque e ser uma oportunidade de mercado interessante para a janela de junho de 2023. Aos 35 anos, ele pretende tomar uma decisão sobre seu futuro apenas após a Copa do Mundo do Catar.

Por enquanto, apesar das especulações em torno de uma ida a MLS, com o Inter Miami, time de David Beckham, como principal destino, Messi foca no PSG para mostrar resultado em campo depois das críticas que sofreu na reta final da última temporada.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022