Bayer Leverkusen perde para Inter e se despede da Europa League
Nesta segunda feira, 10, na Merkur Spiel-Arena, Internazionale e Bayer Leverkusen se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final da Europa League. Apesar de ter o fator “casa” – a fase final da Europa League está sendo jogada na Alemanha- o Bayer não era favorito na partida.
Peter Bosz escalou sua equipe com Hradecky no gol; Lars Bender, Jonathan Tah, Tapsoba e Sinkgraven na defesa; Baumgartlinger, Exequiel Palacios, Havertz, Demirbay e Diaby no meio; Kevin Volland no ataque fechava a escalação.
Antonio Conte foi a campo com Handanovic no gol; Bastoni, Godín e De Vrij na zaga; Ashley Young, Gagliardini, Brozovic, Barella e D’Ambrosio no meio; Lautaro Martinez e Lukaku no ataque.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi bem agitado, com ambas as equipes indo para o ataque em busca do gol. O primeiro tento saiu aos 15 minutos com Barella, 1 a 0 para a Inter. Não demorou muito para que o segundo gol saísse, aos 21 minutos Lukaku recebeu passe de Young e mostrando toda a sua força venceu o marcador e colocou para o fundo da rede, Inter 2 a 0.
O Bayer conseguiu diminuir aos 24 minutos com Kai Havertz – a partida pode ter marcado a despedida do jogador do clube. Pouco depois do gol dos alemães, o árbitro assinalou pênalti para a Inter, mas logo voltou atrás e anulou a marcação. O primeiro tempo acabou sem mais mudanças no placar.
Segundo Tempo
A segunda etapa teve certo domínio dos italianos, apesar da maior posse do Bayer – 60% contra 40% da Inter – o número de finalizações da equipe de Antonio Conte foi bem maior do que dos adversários, 12 contra 4.