Foto Twitter Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen entrou em campo nesta segunda-feira, 18, para partida contra o Werder Bremen. O jogo marcava o final da rodada de número 26 da Bundesliga e encerrava o primeiro fim de semana de futebol após a paralisação devido a pandemia de Coronavírus.
O time de Peter Bosz entrou em campo em um 4-5-1 com o goleiro Hrádecký; os defensores Weiser, Tapsoba, Sven Bender e Sinkgraven; os meias Demirbay, Aránguiz, Wirtz, Amiri e Diaby; e Kai Havertz no ataque.
O primeiro tempo começou com um jogo mais estudado, afinal os dois times estavam retornando de uma longa pausa longe dos gramados, assim, a coisa começou a esquentar a partir dos 20 minutos, mais precisamente aos 28, quando Moussa Diaby fez jogada pela lateral e cruzou na segunda trave para Havertz completar de cabeça e fazer 1 a 0 para o time de Leverkusen.
A comemoração durou pouco tempo, pois aos 30 minutos depois de uma falta na lateral do ataque do Werder Bremen, Selassie marcou o gol de empate. O tento sofrido não abalou o Bayer que aos 33 minutos voltou a frente do placar, quando depois de cobrança de falta de Demirbay, Havertz marcou seu segundo gol e colocou novamente sua equipe a frente.
O segundo tempo começou com domínio do Bayer e não demorou muito para que isso resultasse em gol. Aos 16 minutos após novo passe de Diaby, o lateral Weiser marcou o 3 a 1, após o gol, Bosz promoveu suas duas primeiras substituições, tirando Diaby e Wirtz e colocando Bellarabi e Bailey.
O quarto gol da equipe de Leverkusen saiu aos 33 minutos, após passe de Bellarabi, o meia Demirbay deu um toque de cobertura e deu números finais ao placar da partida. Peter Bosz ainda fez mais três mudanças na equipe, tirando Amiri, Aránguiz e Havertz e promovendo a entrada de Baumgartlinger, Alario e o brasileiro Paulinho.
Com o resultado o Bayer chegou aos 50 pontos e diminui a diferença para o quarto colocado para apenas um ponto. O time de Leverkusen volta a campo no próximo sábado, 23, em partida contra o Borussia Monchengladbach, adversário direto na luta pela vaga na Champions League.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…