Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen toma 4 gols em casa e é derrotado por líder Bayern

Neste sábado, 06, o Bayer Leverkusen recebeu na Bayarena o líder da Bundesliga, Bayern de Munique. A partida válida pela rodada 30 do campeonato alemão, acabou com um placar de 4 a 2 para os visitantes.

Peter Bosz não pôde contar com Kai Havertz (pois o astro alemão acabou saindo lesionado na última partida) e optou por uma formação em 3-4-3 com Hradecky no gol; Dragovic, Sven Bender e Tapsoba na zaga; Amiri, Baumgartlinger, Aránguiz e Bailey no meio; e no ataque Bellarabi, Diaby e Alario. 

Primeiro Tempo

O começo de jogo acabou surpreendendo a maioria dos torcedores que acompanhavam a partida de suas casas, pois o Bayer fez 1 a 0 logo aos 9 minutos com Lucas Alario, o argentino saiu cara a cara com Neuer e não perdeu a oportunidade, o gol ainda foi analisado pelo VAR, mas rapidamente foi confirmado.

O time da casa conseguiu segurar o placar por quase 20 minutos, mas aos 27 Coman saiu de frente com Hradecky e empatou. O final da primeira etapa estava chegando e tudo indicava que sairia em empate, mas aos 42, Goretzka fez 2 a 1 para o time de Munique e o gol foi sentido pelos mandantes, pois três minutos depois Gnabry fez o 3 a 1 dando números finais ao primeiro tempo que começou cheio de esperanças e terminou sem nenhuma para o Bayer Leverkusen.

O argentino Alario abriu o placar para o Leverkusen.
Foto: Reprodução Bayer Leverkusen
Segundo tempo

Peter Bosz voltou para a segunda etapa fazendo três alterações em sua equipe, o treinador tirou Bellarabi, Amiri e Bailey e colocou em campo Wirtz, Demirbay e o brasileiro Wendell. As alterações não surtiram muito efeito e o treinador mudou novamente seu time aos 17 minutos, quando tirou o meia Baumgartlinger e colocou em campo o tão pedido pelos brasileiros Paulinho.

Apenas quatro minutos depois da entrada do atacante, o artilheiro Lewandowski apareceu na área e fez o 4 a 1. Após o gol os líderes do campeonato começaram a ter um jogo mais cuidadoso, mantendo a posse de bola em seu campo de defesa. A estratégia acabou sendo furada aos 44 minutos quando Wirtz diminuiu para o time da casa, mas já era tarde e o placar final ficou em 4 a 2 para o Bayern de Munique.

Com o resultado o Bayer Leverkusen se manteve na quinta colocação do campeonato e joga na próxima rodada contra o Schalke 04 no domingo, 14. Antes disso o time de Kai Havertz tem compromisso pela semifinal da DFB Pokal, e enfrenta na terça feira o Saarbrucken. 

Foto de capa: Reprodução Bayer Leverkusen

Tags: Bundesliga
Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025