Bayer perde e se complica na Bundesliga
Neste sábado, 20, o Bayer Leverkusen visitou o Hertha Berlim em partida válida pela Bundesliga. Os visitantes precisavam da vitória para continuar na zona de classificação para a Champions League, e já garantiria a vaga caso o Borussia Monchengladbach tivesse um resultado negativo. Acontece que deu tudo errado para o time de Leverkusen, a equipe saiu derrotada para os rivais da capital alemã e o Borussia venceu, assim, o Bayer caiu para a quinta colocação e se complicou na busca pela vaga.
Peter Bosz escalou sua equipe em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol; Dragovic, Tah, Tapsoba e Wendell na defesa; Baumgartlinger, Aránguiz, Diaby, Bailey e Havertz no meio; e no ataque Kevin Volland.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou com pressão dos visitantes, o Bayer dominava e chegava perto de abrir o placar, como na tentativa de bicicleta do Havertz que parou nas mãos do goleiro adversário. Acontece que o gol não saiu e aos 22 minutos o brasileiro Matheus Cunha, estrela do Hertha Berlim, fez um golaço e abriu o placar para os adversários.
O Leverkusen sentiu o gol e não conseguiu pressionar os adversários como antes, o Hertha se fechou na defesa e o primeiro tempo acabou com o resultado em 1 a 0.
Segundo Tempo
Peter Bosz voltou com duas mudanças em sua equipe, saíram Volland e Aránguiz e entraram Paulinho e Demirbay. As alterações não surtiram efeito e o Leverkusen continuava sem conseguir criar grandes oportunidades e o Berlim sem levar grandes sustos.