Bayer sai derrotado em final da DFB Pokal
Neste sábado, 5, o Bayer Leverkusen foi ao Estádio Olímpico de Berlim para tentar conquistar o título da DFB Pokal, a Copa da Alemanha. A equipe só havia sido campeã uma vez, na temporada de 1992-93, 27 anos depois iria enfrentar o Bayern de Munique, o atual campeão da Bundesliga, e o time mais poderoso do país.
O treinador Peter Bosz escalou seu time em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol; Tapsoba, Wendell e os irmãos Lars e Sven Bender na defesa; Baumgartlinger, Aránguiz, Diaby, Bailey e Amiri no meio; e Kai Havertz fechando a escalação no ataque.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou com a intensidade de sempre do Bayern, e não demorou muito para que o placar fosse inaugurado. Aos 16 minutos o volante, zagueiro e lateral Alaba cobrou com perfeição uma falta e fez 1 a 0 para o clube de Munique.
Após o gol sofrido, o Leverkusen parecia abalado e o Bayern se aproveitou. Aos 24 minutos Serge Gnabry fez o 2 a 0, assim as esperanças de Kai Havertz e seus companheiros praticamente acabavam. O primeiro tempo terminou sem mais mudanças no placar.
Segundo Tempo
Peter Bosz voltou com duas mudanças em seu time, saíram Amiri e Baumgartlinger e entraram Volland e Demirbay. As alterações pareciam surtir efeito, o Bayer atacava e chegou bem perto de marcar com Kevin Volland, mas o atacante acabou furando. Era um daqueles jogos em que nada dava certo, pois logo em seguida o atacante polonês Robert Lewandowski chutou de longe e o goleiro Hradecky aceitou, Bayern 3 a 0.