Bayer toma 4 gols em casa e perde a chance de se manter no G4
O Bayer Leverkusen jogou pela primeira vez em casa desde o retorno da Bundesliga, mas como na maioria das partidas nessa volta do futebol os mandantes não tiveram sucesso. A equipe enfrentou o Wolfsburg nesta terça, 26, em partida válida pela rodada 28 da Bundesliga e acabou saindo derrotada por 4 a 1.
A equipe de Peter Bosz foi a campo em um 4-2-3-1, com Hrádecký no gol; Weiser, Tapsoba, Sven Bender e o brasileiro Wendell na defesa; Aránguiz, Demirbay, Amiri, Diaby e Bellarabi no meio; e no ataque o capitão Kai Havertz.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com muita marcação por parte de ambas as equipes, assim não foram vistas grandes chances de gols. Apesar da maior posse de bola, a equipe de Leverkusen não conseguiu marcar gols e aos 43 minutos após falta na lateral, Maximilian Arnold cruzou e o zagueiro Marin Pongracic fez 1 a 0 para os visitantes.
Os comandados de Peter Bosz sentiram o gol e não conseguiram reagir nos minutos finais, indo assim para o intervalo atrás do placar.
Segundo Tempo
O Bayer voltou com três alterações para a segunda etapa, saíram Sven Bender, Weiser e Bellarabi para a entrada de Dragovic, Wirtz e Baumgartlinger. As mudanças pareciam surtir efeito, pois logo no começo da segunda etapa Diaby saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou perdendo a chance.
Aos 19 minutos depois de o juiz marcar toque de mão de Baumgartlinger, Maximilian Arnold cobrou a falta rasteira e contou com desvio na barreira para fazer 2 a 0. Peter Bosz mudou novamente a equipe depois do segundo gol e tirou Demirbay para promover a entrada do atacante Lucas Alario, a mudança não surtiu efeito novamente e três minutos depois do segundo gol, Steffen fez o 3 a 0 a partir de cruzamento do brasileiro João Victor.