Neste sábado, 23, o Bayer Leverkusen foi até Monchengladbach para enfrentar o Borussia, adversário direto pela briga do G4. A partida era válida pela rodada 27 da Bundesliga.
Peter Bosz foi a campo em um 3-4-3, com Hrádecký no gol; Tapsoba, Dragovic e Sven Bender na defesa; Weiser, Aránguiz, Demirbay e Sinkgraven no meio; e no ataque Bellarabi, Diaby e Havertz.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o Bayer começou a ter o controle do jogo e aos sete minutos a estrela Kai Havertz apareceu e fez 1 a 0 depois de assistência de Karim Bellarabi. Pouco tempo depois o atacante suíço Breel Embolo do Borussia Monchengladbach se lesionou e foi substituído por Stindl. O Bayer manteve o controle da primeira etapa até o seu encerramento.
A segunda etapa começou mais movimentada do que a primeira, o Borussia precisava da vitória em casa para se manter no G4 e conseguir a vaga na Champions League e aos 7 minutos o atacante Marcus Thuram fez o gol de empate, após assistência de Alassane Pléa.
Da mesma forma que na partida anterior o time de Leverkusen não pareceu sentir o gol e quatro minutos depois, após o juiz assinalar pênalti para o Bayer, Havertz pediu a bola, cobrou e fez o 2 a 1, marcando seu quarto gol desde a volta da Bundesliga e o seu décimo em todo o campeonato. A partida ganhou números finais aos 36 minutos, após cobrança de falta de Kerem Demirbay, o zagueiro Sven Bender fez o 3 a 1.
Com o resultado o Bayer Leverkusen chegou aos 53 pontos e ocupa a terceira posição do campeonato, porém a equipe ainda pode ser ultrapassada nesta rodada caso o RB Leipzig vença o Mainz. Os comandados de Peter Bosz voltam a campo na terça feira, 26, para partida contra o Wolfsburg válida pela rodada 28 da Bundesliga.
Foto de capa: Reprodução Bayer Leverkusen
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.