O Bayer Leverkusen entrou em campo neste sábado, 28, para a realização de sua última partida da Bundesliga. A equipe precisava vencer o Mainz 05 e torcer para que o Borussia Monchengladbach perdesse para o Hertha Berlin, para que assim conseguisse terminar o campeonato dentro da zona de classificação para a Champions League.
Peter Bosz escalou seu time em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol; Lars Bender, Jonathan Tah, Sven Bender e Sinkgraven na defesa; Demirbay, Baumgartlinger, Wirtz, Amiri e Bailey no meio; no ataque Kevin Volland fechava a escalação.
O jogo começou com tudo e logo aos dois minutos o Bayer abriu o placar com um belo gol de Kevin Volland. O atacante deu um lindo drible de corpo e finalizou com força para o fundo das redes.
Apesar do começo arrasador o primeiro tempo não teve mais gols e mesmo com o domínio do Bayer o placar não foi alterado.
Peter Bosz começou a segunda etapa fazendo duas modificações, tirando Lars Bender e Baumgartlinger e colocando em campo Weiser e Charles Aránguiz. Mesmo com as alterações a equipe do Bayer não conseguiu marcar mais gols e novamente o treinador fez substituições, dessa vez saíram Bailey e Amiri e entraram Diaby e Havertz.
As modificações até surtiram efeito, pois o Bayer marcou dois gols, porém, ambos foram anulados após consulta do VAR. O placar seguiu em 1 a 0 até o fim da partida, mas não adiantou de muita coisa, pois o Borussia Monchengladbach conseguiu vencer o Hertha Berlin e assim o time de Leverkusen ficou de fora da zona de classificação para a Champions League.
Ao final da Bundesliga o Bayer ocupou a posição de número cinco, mas ainda existe uma chance de coroar a temporada. A equipe de Kai Havertz entra em campo no dia 4 de Julho, para a partida final da DFB Pokal contra o Bayern de Munique.
Foto de capa: Divulgação do Bayer Leverkuden.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.