Nesta quinta-feira, 06, o Bayer Leverkusen recebeu os escoceses do Rangers na BayArena, para a conclusão do confronto das oitavas de final da Europa League. A primeira partida que havia acontecido na Escócia, acabou em 3 a 1 para os alemães e bastava um empate para que passassem de fase no torneio europeu.
Peter Bosz foi a campo com Hradecky no gol; Lars Bender, Sven Bender, Tapsoba e Sinkgraven na defesa; Aránguiz, Exequiel Palacios, Kai Havertz, Wirtz e Diaby no meio campo; no ataque Kevin Volland fechava a escalação.
O Rangers comandado pelo lendário Steven Gerrard foi escalado com Allan McGregor no gol; James Tavernier, Goldson, Helander e Barisic na defesa; Ryan Jack, Steven Davies, Joe Aribo, Brandon Barker e Ryan Kent no meio; no ataque Alfredo Morellos.
O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, os donos da casa não deram nenhuma chance para os comandados por Gerrard. O Bayer terminou a primeira etapa com 69 % de posse e oito finalizações, enquanto o rival terminou com 31% de posse e nenhuma tentativa de gol.
Apesar de um domínio claro durante a primeira etapa, o placar continuou em 0 a 0, com apenas dois cartões amarelos, um para Aránguiz e um para Sinkgraven.
A segunda etapa começou com o que faltou na primeira, gol. Logo aos 6 minutos depois de belíssimo lançamento de Charles Aránguiz, Moussa Diaby dominou e chutou para o fundo das redes, Bayer Leverkusen 1 a 0.
Steven Gerrard tentou várias alterações em busca do empate, entre elas chama a atenção a entrada de Ianis Hagi, filho da estrela romena Gheorghe Hagi, mas mesmo assim o placar seguiu em 1 a 0. Peter Bosz promoveu 5 alterações no Bayer, colocando em campo Bailey, Baumgartlinger, Dragovic, Jonathan Tah e Stanilewicz nos lugares de Diaby, Wirtz, Lars e Sven Bender e Exequiel Palacios.
O Bayer Leverkusen entra em campo novamente na segunda feira, 10, para confronto contra a Internazionale pelas quartas de final da Europa League.
Foto de capa: Divulgação Bayer Leverkusen.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.