|

Bayer volta ao G-4 depois de vitória contra o Freiburg

O Bayer Leverkusen visitou o Freiburg nesta sexta, 29, pela rodada de número 29 da Bundesliga e saiu com a vitória por 1 a 0. Com o resultado a equipe volta a zona de classificação para a Champions League.

Peter Bosz escalou seu time em um 3-4-3 com Hradecky no gol; Tah, Sven Bender e Dragovic na defesa; Amiri, Aránguiz, Baumgartlinger e Sinkgraven no meio; e no ataque Wirtz, Bailey e a estrela Kai Havertz.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi de muita marcação e poucas chances criadas, a equipe de Leverkusen teve o domínio do jogo terminando a primeira metade da partida com quase 80% de posse de bola, porém apenas três finalizações, todas sem a direção do gol. 

A equipe do Freiburg se fechou na defesa e tentava sair em contra-ataque, e em uma dessas ocasiões teve a jogada mais perigosa do primeiro tempo, quando Lucas Holer saiu cara a cara com o gol do Leverkusen, porém, o atacante acabou finalizando para fora. Assim o primeiro tempo acabou em 0 a 0

O zagueiro Dragovic completou 50 jogos na Bundesliga
Foto: Reprodução Bayer Leverkusen
Segundo Tempo

O segundo tempo começou com as equipes mais ousadas, o Bayer conseguiu chegar mais vezes a meta adversária e aos 9 minutos, o alemão Kai Havertz fez o gol dos visitantes depois de passe do atacante Leon Bailey. Mas nem tudo era festa para a equipe de Leverkusen, pouco tempo depois Havertz saiu machucado e deu lugar a Moussa Diaby. Peter Bosz ainda fez outras alterações, tirando Sinkgraven, Wirtz e Bailey para promover as entradas de Lucas Alario, Tapsoba e do brasileiro Paulinho. 

No final da partida o Freiburg ensaiou uma pressão, mas não conseguiu criar grandes chances e furar a meta adversária, a partida terminou assim em 1 a 0 para os visitantes, continuando com a sequência de maus resultados para os mandantes nessa volta da Bundesliga.

Com a vitória o Bayer Leverkusen chegou aos 56 pontos e assumiu a terceira posição do campeonato, porém a equipe ainda pode ser ultrapassada por RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach antes do final da rodada 29 da Bundesliga.  

Foto de capa: Reprodução Bayer Leverkusen