Neste domingo, 14, o Bayer Leverkusen viajou até Gelsenkirchen, para jogar contra o Schalke 04, em partida válida pela Bundesliga. As duas equipes precisavam da vitória, os visitantes tentavam entrar na zona de classificação para a Champions já que seu concorrente Borussia Monchengladbach havia perdido, já o Schalke precisava da vitória para acabar com a sequência de maus resultados.
Peter Bosz escalou seus comandados em um 4-2-3-1 com Hradecky no gol; Weiser, Tapsoba, Sven Bender e Wendell na defesa; Aránguiz, Demirbay, Diaby, Amiri e a volta de Havertz no meio; no ataque o argentino Lucas Alario fechava a escalação.
O primeiro tempo foi de mais estudo e poucas chances criadas. Apesar da maior posse de bola, o Bayer não conseguiu criar grandes chances, finalizando menos do que os donos da casa.
A partida seguiu em 0 a 0 até o final da primeira etapa, dando esperanças para ambas as equipes de que o resultado positivo poderia vir.
A segunda parte do jogo começou com o Leverkusen tentando ser mais ofensivo, mas sem sucesso. Aos seis minutos depois de consultar o VAR, o árbitro Daniel Siebert assinalou pênalti para o time da casa (a marcação gerou muitas reclamações dentro e fora do campo), Daniel Caligiuri cobrou e fez 1 a 0 para o Schalke.
Peter Bosz fez alterações na equipe para buscar o empate, saíram Amiri, Havertz e Demirbay para a entrada de Sinkgraven, Volland e Paulinho. As mudanças surtiram efeito e o Leverkusen conseguia pressionar e criar grandes chances, aos 36 minutos o gol de empate veio, após um passe para Paulinho, o zagueiro Juan Miranda se adiantou e desviou para a própria meta, dando assim números finais a partida.
Com o empate o Bayer Leverkusen entrou no G-4 assumindo a quarta colocação depois de 31 rodadas jogadas na Bundesliga. Os comandados de Peter Bosz voltam a jogar na quarta feira, 17, contra o Colônia.
Foto de capa: Divulgação Bayer Leverkusen.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…