Thomas Tuchel recusa proposta de clube alemão e Xabi Alonso pode assumir esse posto

Foto: Getty Images.

Após a derrota perante o Porto na Champions League, o Bayer Leverkusen que já vivia dias complicados deve demitir Gerardo Seoane, mesmo antes disso, a diretoria havia tentado a chegada de Thomas Tuchel, contudo ele recusou o convite.

Mas, segundo o jornal ESPN, existe uma nova opção considerada promissora, Xabi Alonso de 40 anos poderá ter uma nova oportunidade na Alemanha (agora como técnico), anteriormente ele chegou a jogar pelo Bayern de Munique.

Caso aceite a proposta, o ex-volante enfrentará na sequência, o Atletico de Madrid que por muito tempo foi seu rival nos gramados.

Sua primeira experiência como treinador foi na Real Sociedad B, onde teve um total de 34 vitórias em 90 jogos, um número não tão expressivo, entretanto seu renome nos bastidores lhe coloca numa situação de chegar em uma equipe tradicional alemã. Nos próximos dias, a diretoria vai decidir o novo comandante.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1