|

Aos 35 anos, Bastian Schweinsteiger anuncia sua aposentadoria.

Hoje, dia 08/10/2019, o atleta Alemão anunciou sua aposentadoria, após a não classificação para os playoffs da MLS.

Mais um grande atleta, um dos grandes atletas da geração passada anunciou sua aposentadoria como profissional. O ídolo do Bayern de Munique, onde foi formado, no ano de 2002, e com 500 partidas pelo clube , 8x campeão da Bundesliga, 7x da DFB-Pokal, 1x da champions e 1x do mundial de clubes vestindo a camisa do clube são os títulos dele em sua passagem por lá.

Foto: Results

Ainda por clubes, Schweinsteiger foi para o futebol Inglês em 2015, vestir outra camisa vermelha, a do Manchester United, contudo, teve uma passagem conturbada jogando pouco devido a lesões, e após discussões com o técnico José Mourinho, se despediu da Inglaterra, no começo de 2017.

Já experiente, sua passagem pelo Chicago Fire foi revolucionária para sua carreira, pois o meia atuava na saída de bola como um volante, e lá começou jogando de armador, pisando na área, e antes de se aposentar, jogando de zagueiro, outra posição não que havia experimentado anteriormente.

O meio-campo foi importante jogador, também na seleção Alemã, onde fez 121 jogos. Estreou em 2004, contra a Hungria, em um amistoso, disputou as copas de 2006, 2010 e 2014, nesta terceira sendo campeão no Brasil.

E após término de temporada para a sua equipe, o atleta decidiu parar de atuar como profissional, divulgando a decisão através de seu twitter. “Dar adeus como jogador me deixa um pouco nostálgico, mas estou também buscando novos excitantes desafios que me aguardam” Foram algumas das palavras ditas pelo jogador.

Divulgação do atleta da sua decisão.