| | |

Barça e Bayern se enfrentarão nas quartas da Champions

O segundo dia da volta da Champions, com os jogos de volta das quartas de final, só prevaleceu o favoritismo de quem avançaria. No dia em que Andrea Pirlo foi anunciado como novo técnico da Juventus, após a demissão de Maurizio Sarri depois da eliminação da Velha Senhora na UCL, e Arthur sendo barrado no Camp Nou, com a explicação do clube de que o brasileiro não faz mais parte do elenco desde que se negou a se apresentar de volta ao time. Barcelona e Bayern de Munique confirmaram sua passagem para Lisboa, para se encontrarem na próxima sexta-feira (14).

Barça X Napoli

O jogo começou com o Napoli comandando no Camp Nou. Com somente dois minutos, os italianos chutaram a bola na trave do gol de Ter Stegen. Mas não demorou muito para os culé assumirem o controle, e proviniente de um escanteio, Lenglet marcou de cabeça o primeiro gol do Barça e do jogo, fazendo com que a partida ficasse mais disputada e mais complicada. No entanto, Lionel Messi estava em um de seus dias de inspiração, e começou seu show particular marcando o segundo gol do time catalão, após uma jogada complicada, e chutando ao gol quando estava no chão.

Em seguida, Messi marcou seu segundo gol, porém foi anulado pelo VAR, quem afirmou que a bola pegou no braço do craque. Mas essas duas jogadas deram esperança aos torcedores de que o argentino seguirá no Barça em 2021 e que fará de tudo para levar a sexta orelhuda para a Catalunha. E após o gol anulado, Koulibaly fez pênalti em Messi, um lance difícil de ser julgado, mas que deixou o jogador do Barcelona minutos no chão e o impediu de chutar a bola, passando a chance para Luis Suárez, que não decepcionou e marcou o terceiro dos culé.

O Napoli marcou apenas um gol, em um lace vindo de um pênalti causado por Rakitic, e que Insigne não dispensou. O segundo tempo trouxe muitas substituições de ambos os times, mas que não gerou nenhum outro gol. Em 50 minutos que os Italianos dominaram e tentaram marcar, os espanhóis tentaram poucas vezes chegar ao gol, mas se manteram firmes para que não levassem outro, mesmo que o segundo gol do time italiano tenha sido anulado por impedimento, acabando de vez com as esperanças do campeão da Copa da Itália de avançar na Champions.

Bayern X Chelsea

Lewandowski e companhia aproveitaram a vantagem de 3 a 0 que tinha em cima dos ingleses e marcou mais quatro gols. O pôlones deu um show na partida em que fez dois gols e deu duas assistências, além de ter aumentado sua artilharia na Champions, agora com 13 gols. Após sofrer um pênalti, o próprio artilheiro cobrou, e marcou o primeiro gol dos alemães na partida. Em seguida, o croata Perisic marcou o segundo, liquidando a passagem para as quartas.

Mas o Chelsea não desistiu fácil. Tentando operar um milagre, o elenco de Londres conseguiu marcar um gol com um erro do goleiro alemão, Neuer, porém, foi anulado. A segunda tentativa dos ingleses teve mais sorte, com a segunda falha do guarda-redes do Bayern, que deu o rebote nos pés de Abraham, saindo o gol válido do clube.

 A melhor campanha dessa temporada da Champions não permitiu que o adversário crescesse, e marcou o seu terceiro gol, com um lance de Tolisso, ao 76 minutos de jogo. E para fechar com chave de ouro, e deixar bem cristalino quem enfrentará o Barcelona, de novo, nas quartas de final, Lewandowski marcou o quarto gol de seu time. Agregando, assim, 7 a 1 nas oitavas da UCL em cima do Chelsea.

Foto de capa: Reprodução/UOL