Barcelona teria recusado destaque do Bayern por ser canadense
Após bela atuação de Davies no 8×2, a escolha errada do Barcelona saiu na impreensa.
A goleada na sexta-feira (14), pela Champions League do Bayern de Munique sobre o Barcelona fez os olhos se abrirem sobre o forte conjunto do time alemão, que por muito tempo se destacou pela sólida e confiável defesa, além de ter um ataque avassalador. Esse forte se da através das ideias do técnico Hans-Dieter Flick e seus laterais muito habilidosos e ofensivos: Kimmich na direita e um dos principais destaques Aphonso Davies na esquerda.
O lateral-esquerdo de 19 anos superou o “cometa Haaland” que foi uma das grandes revelações do mundo do futebol na temporada 19/20 como revelação da Bundesliga. O jogador se reinventou Bavaro, já que chegou como ponta e virou um dos melhores laterais do mundo, mantendo seu poder ofensivo e evoluindo na marcação.
Segundo o jornal Marca, o Barcelona teve a oportunidade de adquirir o passe do jovem quando ele ainda atuava no Vancuver Whitecaps. Na época, o nome foi sugerido ao presidente Bartomeu pelo ídolo do clube Hristo Stoichkov, que teria rejeitado a contratação do atleta por ser canadense, de um país com pouca tradição no futebol. O jogador já é titular absoluto no Bayern, com 41 jogos e 3 gols na temporada, e na goleada, fez bela jogada no lance de gol do Kimmich, deixando Semedo perdido e invadindo a área para servir o outro lateral.
Imagem em destaque: TF-Images/Getty Images