|

Bayern de Munique define o preço de Thiago Alcântara

Os bávaros estão prontos para a partida do meia espanhol, mas não vão liberá-lo por qualquer valor e pedem 30 milhões de euros (cerca de 181 milhões de reais) aos interessados.

Como já informado há algum tempo, Thiago Alcântara quer deixar o Bayern de Munique. O próprio CEO do clube, Rummenigge, revelou o desejo do atleta se transferir e disse que não quer perdê-lo de graça. Segundo o site Fichajes, Thiago considerou que o seu ciclo no atual campeão alemão se encerrou e por isso rejeitou a renovação de contrato que foi oferecida. Dessa forma, o plano do Barcelona é fechar a contratação ainda durante esse verão europeu, mesmo com contrato até 2021.

Há uma possibilidade, também, do Bayern não “descartar” o jogador. Mesmo assim, o clube não o entregará de graça. É isso que diz a Sport Bild. Segundo a revista alemã, os bávaros colocaram um preço na saída do meio-campista, 30 milhões de euros. Assim, as equipes interessadas em Thiago já sabem o quanto devem oferecer para fazer a sua contratação. Um dos que mais se destacaram como possível destino do camisa 6 foi o Liverpool que, no entanto, ainda não apresentou nenhuma proposta formal. Pelo Bayern de Munique, Thiago Alcântara disputou 231 jogos, marcou 31 gols e deu 37 assistências. Conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes da FIFA.

Foto de capa: AFP.