
Foto: Tom Weller/picture alliance via Getty Images
Após a derrota do Bayern de Munique por 3 a 0 diante do Manchester City na última terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro Dayot Upamecano foi alvo de vários ataques nas redes sociais. O defensor francês recebeu diversos insultos racistas dos torcedores bávaros em sua última postagem no Instagram, no dia 1° de abril.
O comportamento da torcida foi condenada pelo clube alemão nesta quarta-feira (12) e publicou que “Todos nós do FC Bayern condenamos o racismo da forma mais severa. Todo o clube está atrás de você, Upa.”
Vale lembrar que o francês falhou em dois dos três gols marcados pelo Manchester City, o que complica a vida dos bávaros para a partida de volta da Liga dos Campeões.
Não é a primeira vez que o Bayern defende um dos seus jogadores franceses vítima de racismo. Depois da disputa da final da Copa do Mundo perdida para a França, Kingsley Coman sofreu insultos racistas e o clube bávaro se posicionou para defender o atacante.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…