| |

Bayern de Munique intensifica negociações por joia do futebol francês

Atualmente, Eduardo Camavinga é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. O meio-campista do Rennes, de 18 anos, é do interesse de grandes clubes, incluindo o Real Madrid. No entanto, a equipe merengue terá que lutar contra o Bayern pela sua contratação. Assim, de acordo com a France Football, o gigante bávaro espera convencer o Rennes nas próximas semanas a vender o atleta para ele.

Nesse sentido, o vínculo de Camavinga com a equipe francesa termina em 2022. Todavia, apesar disso, o francês está pensando em deixar a Ligue 1 no meio do ano. Assim, os interessados precisarão desembolsar uma quantia para conseguir sua contratação. Embora o Real Madrid fosse o favorito, o interesse do Bayern aumentou nas últimas semanas. O atual campeão da Liga dos Campeões havia colocado Florian Neuhaus como prioridade, mas o Borussia Mönchengladbach pediu 45 milhões de euros pelo meio-campista.

Foto: Getty Images

Por mais que o Bayern tenha ótimas opções no meio-campo, como Kimmich e Goretzka, a ausência de Thiago Alcântara, que foi para o Liverpool, ainda não está compensada na equipe comandada por Flick. As lesões contínuas de Tolisso e a saída de Alaba de graça no verão forçam os bávaros a contratar outro nome para a função.

Sendo assim, os bávaros concentraram seus interesses em Camavinga e podem fazer uma oferta pelo meio-campista nos próximos dias. Enquanto isso, o Real Madrid, apesar do desejo, ainda não indicou fazer uma proposta. Caso aceite jogar no Bayern, Camavinga irá se juntar a uma longa lista de franceses que fazem parte do elenco, como Tolisso, Lucas Hernández, Upamecano, Bouna Sarr, Pavard, Cuisance (retornando de empréstimo) e Kouassi.