Bayern de Munique massacra Schalke 04 na abertura da nova temporada da Bundesliga

O Bayern de Munique começa a temporada como terminou a anterior: vencendo e dando aula de futebol. Nesta sexta-feira (18), a equipe comandada por Flick não tomou conhecimento do Schalke 04 e impôs uma impactante goleada de 8 a 0, na Allianz Arena. Os gols foram marcados Por Gnabry (3), Goretzka, Lewandowski, Sané, Thomas Muller e Jamal Musiala.

O domínio começou cedo: aos 3 minutos, Gnabry recebeu lançamento de Kimmich, dominou e finalizou forte de esquerda para abrir o placar. A ampla superioridade prosseguiu ao longo da partida. Posse de bola, controle dos espaços, repertório nas jogadas e muita pressão no Schalke, que não se encontrou no jogo em momento algum.

O segundo saiu dos pés de Goretzka, na famosa lei do ex, após grande jogada pelo lado direito do campo. Minutos depois, Robert Lewandowski abriu os trabalhos na temporada e marcou de pênalti, tudo ainda no primeiro tempo. Mesmo com a vantagem no placar, o Bayern não parou de atacar e de buscar ampliar.

A segunda etapa começou com o Bayern marcando mais um logo de cara. Em contra-ataque rápido e preciso, Sané rolou para Gnabry apenas completar para o fundo das redes. 4 a 0. O jogo ficou aberto, já que o Schalke saiu mais para tentar diminuir o prejuízo. Mas o quinto não demorou a acontecer, e saiu após jogada rápida que terminou novamente nos pés de Sané para Gnabry. 5 a 0.

O show prosseguiu: Lewanwoski recebeu na área, dominou mal e não conseguiu finalizar. No entanto, emendou um passe de letra magistral para Thomas Muller marcar o sexto. PASSEIO. Sané saiu livre, correu e marcou o sétimo do Bayern de Munique. Após mais um gol, Flick resolveu tirar algumas de suas principais estrelas, como Boateng, Sané e Gnabry. Jamal Musiala entrou e ainda deixou o seu na reta final, em grande jogada individual pela esquerda.

Atual campeão da Champions League e de tudo na Alemanha, Bayern de Munique larga com três pontos na Bundesliga. O próximo confronto é na quinta-feira (24), contra o Sevilla, às 16h (de Brasília), válido pela Supercopa da UEFA.

Foto: Divulgação/Twitter Bayern de Munique

Resta1

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!