Bayern de Munique supera Real Madrid em jogos seguidos fazendo gols

(REUTERS/Andreas Gebert)

Com a vitória sobre o Colônia em Munique, o Bayern se tornou o time com mais jogos em sequência marcando ao menos um gol

A cena se repete há 74 jogos consecutivos. Pelo menos uma vez por jogo desde o dia 9 de fevereiro de 2020, o Bayern de Munique comemora gol. O time de Julian Nagelsmann superou o Real Madrid comandado por Zinedine Zidane da temporada de 2016/2017. Na ocasião, o clube espanhol marcou por 73 vezes jogos consecutivos. Retomando o seu recorde, agora são os bávaros quem lideram e podem aumentar o recorde.

O gol que abriu o placar para a vitória por 3 a 2 na Bundesliga no final de semana foi do jogador que mais contribuiu para a estatística, Robert Lewandowski. Dos 214 gols do Bayern nos últimos 74 jogos, incríveis 72 foram feit os pelo polonês. O segundo jogador com mais tentos é Serge Gnabry com 24 gols e Thomas Muller com 21.

Em 2017, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e companhia superou o próprio Bayern. Entre 2012 e 2014, o plantel de Munique ostentava a sequência de 61 jogos seguidos balançando as redes. Agora, a ‘remontada’ alemã veio. Nesse meio tempo, o time da Baviera ganhou tudo, Bundesliga, Copa da Alemanha, UEFA Champions League, Supercopa e Mundial.

Na próxima quarta-feira (25), às 15h15 (horário de Brasília), o Bayern pode aumentar seu recorde diante do Bremer pela Copa da Alemanha.