O Bayern de Munique emitiu uma nota nesta sexta-feira (20) e deu por encerrada a polêmica envolvendo o meia Mazraoui. O jogador publicou, no começo da semana, uma postagem a favor da Palestina e causou incômodo na comunidade judaica na Alemanha.
No domingo, o jogador publicou um vídeo em suas redes sociais a favor da Palestina. No fundo alguém dizia: “Deus, ajude nossos irmãos oprimidos na Palestina a alcançar a vitória. Que Deus dê misericórdia aos mortos, que Deus cure os seus feridos”.
No comunicado, o clube bávaro indicou que o jogador “lamentou que suas postagens tenham causado irritação”. Além disso, ressaltou que o atleta é um amante da paz e rejeita absolutamente a guerra.
“Noussair Mazraoui nos assegurou de forma aceitável que, como pessoa amante da paz, rejeita resolutamente o terror e a guerra. Ele lamenta que suas postagens tenham causado irritação”, afirmou o CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, em comunicado.
A nota também trouxe uma declaração do próprio Mazraoui, afirmando que condena “todo tipo de ataque do terrorismo e de todas as organizações terroristas”.
Além disso, no comunicado desta sexta, o Bayern reiterou apoio a Israel e à comunidade judaica na Alemanha.
“O Bayern e Noussair Mazraoui opõem-se resolutamente à transferência do conflito no Médio Oriente e da sua violência para a Alemanha, que está empenhada na paz. O ódio e a violência de qualquer tipo não têm lugar na cultura política da Alemanha. O Bayern está ao lado da comunidade judaica na Alemanha e ao lado de Israel; nada justifica o assassinato de crianças e famílias”, disse o clube.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…