Bayern projeta janela após venda de Lewandowski

Foto: Gettyimages

O Bayern de Munique já definiu três metas para a janela de transferências após a venda do craque polonês Robert Lewandowski. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, os Bávaros estão interessados na contratação de Matthijs de Ligt, da Juventus, de Konrad Laimer, do RB Leipzig, e na renovação de Serge Gnabry até 2026, que já foi concretizada.

A pedida da Juventus pelo zagueiro holandês é de aproximadamente 90 milhões de euros. Na primeira reunião entre as diretorias, a Juve recusou uma proposta inicial de 60 milhões de euros + bônus do Bayern por de Ligt.

Konrad Laimer parece estar distante de Munique. O Manchester United é concorrente na contratação do meio-campista austríaco. De acordo com o jornal Sport1, a pedida do Leipzig é de 30 milhões de euros, mas o Bayern só está disposto a pagar até 20 milhões.

Uma das principais metas traçadas, Serge Gnabry renovou até 2026 com o Bayern. O Chelsea tinha um forte interesse no ponta alemão, mas a renovação já foi concretizada. Desde 2018 em Munique, Gnabry anotou 64 gols em 171 partidas.

Nesta janela o Bayern já havia sofrido com as perdas de Marc Roca, ao Leeds United, Omar Richards, ao Nottingham Forest, Lars Lukas Mai, ao FC Lugano, Ron-Thorben Hoffmann, ao Eintracht Braunschweig, Niklas Süle, zagueiro titular na última temporada, ao Borussia Dortmund, Corentin Tolisso, ao Lyon, Christian Früchtl, do Áustria Wien, e Malik Tillmann, ao Ranger.

A negociação entre Bayern e Barcelona girou em torno de 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões), com outros 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) previstos caso metas sejam atingidas. Lewa vai assinar por três temporadas, com possibilidade de renovar por mais um ano.

Lewandowski tem a expectativa de já se juntar ao Barcelona nos Estados Unidos, onde o clube fará a pré-temporada. O polonês chegará a Barcelona neste sábado (16).

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game