A segunda semifinal da Champions trouxe a campo o favorito da temporada, Bayern de Munique, com o seu artilheiro Lewandowski. Contra o Lyon, que veio desbancando gigantes, primeiro a Juventus nas oitavas e em seguida o Manchester City de Pep Guardiola, nas quartas.
O Bayern chegou a semi sendo o único clube que já foi campeão da UCL, ao todo são 5 conquistas, buscando se aproximar mais da tríplice coroa e mostrar que seu time está em um patamar elevado. Já o Lyon queria a sua primeira Champions, chegou confiante para a partida, confiança tomada por jogos onde ficou cara a cara com times de peso e mesmo assim os eliminou.
A partida iniciou com os dois times tentando impor suas estratégias, mas os franceses tiveram mais facilidade de chegar próximo as traves defendidas por Neuer. Porém, tanto Memphis quanto Ekambi disperdiçaram chances de abrir o marcador em Lisboa. Enquanto o Bayern de Munique só estava esperando a hora certa. E essa hora veio quando Müller estava fazendo faltas, e Lewandowski perdendo gols. Aos 18 minutos, Gnabry limpou para o meio e bateu com sua habilidosa canhota, fazendo 1 a 0 para os alemães.
Mesmo com esse gol, o Lyon estava tentando empatar, não se deixou abalar. Mas o primeiro tempo foi do ponta Gnabry, que em outro disperdício de Lewa, marcou o seu segundo gol na partida, aos 33 minutos, abrindo a vantagem de 2 a 0. Após esse lance, os franceses perderam um pouco do ritmo de jogo, e deixou o Bayern dominar o restante dos primeiros 45 minutos.
O goleiro Lopes, assim como foi contra o City nas quartas, fez muito bem o seu papel parando Lewandowski e companhia, evitando que a bola entrasse em lances complicados e impedindo que o placar se alargasse mais. Mesmo com a ótima atuação do guarda-redes do Lyon, Coutinho tentou fazer o terceiro do Bayern, mas estava impedido, causando a anulação do gol. O brasileiro entrou bem na partida, assim como fez na goleada de 8 a 2 contra o Barcelona nas quartas de final.
Mas se Coutinho não fez, Lewandowski decidiu não deixar escapar outra chance. Resultado de um escanteio, Lewa marcou o terceiro do time alemão e aumentou o seu saldo de gols. Agora o polonês está com 15 gols em 9 partidas de Champions, é disparado o artilheiro da competição. E com o placar de 3 a 0 o Bayern de Munique liquidou a sua classificação para a grande final no domingo (23), contra o PSG.
Assim, a final foi desenhada. De um lado está o PSG, que com muitos investimentos conseguiu chegar a uma final. Mas do outro estará o temido da vez, comandado pelo artilheiro da edição do torneio continental, Bayern de Munique. Que vem de uma temporada praticamente perfeita, com o elenco todo jogando bem, esbanjando entrosamento, que dará muito trabalho ao time parisiense, e que tentará parar a dupla Neymar e Mbappé.
Foto de capa: Reprodução/G1
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…