|

Decisivo, Lewandowski dispara na disputa pela chuteira de ouro

Com a temporada chegando no final, parece só haver uma pessoa capaz de levar a chuteira de ouro: Robert Lewandowski.

No vitória do Bayern de Munique, por 6 a 0, em cima do Borussia Monchengladbach, Lewandowski fez mais uma partida digna do melhor jogador do mundo. O polonês somou mais um hat-trick e ainda deu uma assistência. Desse modo, Lewandowski fez o 39º gol pela Bundesliga, ficando muito próximo de vencer a chuteira de ouro.

O jogador que está mais próximo de alcançar o artilheiro do Bayern de Munique é Lionel Messi. Contudo, o craque argentino do Barcelona tem “apenas” 28 gols. Ou seja, menos 11 do que Lewandowski. Hoje, o camisa 10 não fez nenhum gol, no jogo contra o Atlético de Madrid. Desse modo, Messi tem mais três partidas para tentar fazer o impossível.

Supondo que Lewa não faz mais nenhum gol até o final do Campeonato Alemão, Messi teria que conseguir uma média superior a 3.5 gols por jogo, o que é praticamente impossível.

A Chuteira de Ouro é um troféu anualmente atribuído ao artilheiro de todos os Campeonatos da Europa. O último vencedor foi Immobile, da Lazio, com 36 gols.

Foto: Getty Images