Decisivo, Lewandowski dispara na disputa pela chuteira de ouro

MUNICH, GERMANY - MAY 08: Robert Lewandowski of FC Bayern Muenchen celebrates after scoring their side's fifth goal during the Bundesliga match between FC Bayern Muenchen and Borussia Moenchengladbach at Allianz Arena on May 08, 2021 in Munich, Germany. Sporting stadiums around Germany remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Com a temporada chegando no final, parece só haver uma pessoa capaz de levar a chuteira de ouro: Robert Lewandowski.

Com a temporada chegando no final, parece só haver uma pessoa capaz de levar a chuteira de ouro: Robert Lewandowski.

No vitória do Bayern de Munique, por 6 a 0, em cima do Borussia Monchengladbach, Lewandowski fez mais uma partida digna do melhor jogador do mundo. O polonês somou mais um hat-trick e ainda deu uma assistência. Desse modo, Lewandowski fez o 39º gol pela Bundesliga, ficando muito próximo de vencer a chuteira de ouro.

O jogador que está mais próximo de alcançar o artilheiro do Bayern de Munique é Lionel Messi. Contudo, o craque argentino do Barcelona tem “apenas” 28 gols. Ou seja, menos 11 do que Lewandowski. Hoje, o camisa 10 não fez nenhum gol, no jogo contra o Atlético de Madrid. Desse modo, Messi tem mais três partidas para tentar fazer o impossível.

Supondo que Lewa não faz mais nenhum gol até o final do Campeonato Alemão, Messi teria que conseguir uma média superior a 3.5 gols por jogo, o que é praticamente impossível.

A Chuteira de Ouro é um troféu anualmente atribuído ao artilheiro de todos os Campeonatos da Europa. O último vencedor foi Immobile, da Lazio, com 36 gols.

Foto: Getty Images

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14